CALENDÁRIO

CALENDÁRIO

20 de mai. de 2009

Lance Armstrong quer esquecer protesto "infeliz"


O ciclista norte-americano Lance Armstrong (Astana) lamentou ontem o protesto realizado domingo pelo pelotão devido às más condições do trajecto da Volta à Itália. A etapa de hoje ficou marcada pela morte de um motard da imprensa italiana.

Domingo, depois de ter realizado a maior parte da prova a um ritmo muito lento o pelotão aumentou a pedalada e terminou a etapa em velocidade de competição, com o triunfo de Mark Cavendish (Columbia-Highroad), em protesto após a queda de Pedro Horrillo.

Segunda-feira à noite, numa mensagem divulgada em vídeo, Lance Armstrong, tido como um dos organizadores do protesto, pediu desculpa pelo sucedido.

"É uma situação delicada, depois de vários dias de frustração. Mas é uma guerra de palavras que deve terminar. Ninguém ficou feliz com o sucedido e muito menos os ciclistas, que querem é pedalar e seguir em frente".

Danilo Di Luca, líder do Giro, também tinha já considerado uma "palhaçada" o protesto, já que os ciclistas acordaram andar lentamente, permitindo a liderança à Rabobank, a equipa do espanhol Pedro Horrillo, que sofreu uma grave queda no sábado e chegou a estar em coma.

A etapa de hoje ficou marcada por outro acidente. Um motard da imprensa italiana que cobria o Volta a Itália em bicicleta morreu num acidente de viação.

O acidente aconteceu nos arredores de Bra (Nordeste) quando Fábio Saccani, de 69 anos que participava pela 33.ª vez no Giro, se deslocava para a partida da 10.ª etapa que tem início em Cuneo.

Amanhã será guardado um minuto de silêncio na partida para a 11.ª etapa em Turim, em memória de Saccani, indicou a organização.

Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário