CALENDÁRIO

CALENDÁRIO

16 de jun. de 2009

Primeira vitória de Gideone Monteiro




52º GP di Roncolevá uma das clássicas diletante (categoria de 19 a 26 anos) mais importantes da Itália. Foram 151 quilômetros distribuídos da seguinte forma: primeiro os atletas percorriam 70km na estrada com várias subidas dificultando bastante o percurso, logo após os ciclistas entravam em um circuito onde percorriam 9 voltas de 9 quilômetros cada, onde o maior obstáculo era o forte vento nas estreitas estradas de Roncolevà na regial de Verona.

Na linha de largada se alinhavam 203 atletas das principais equipes sub-23 da Itália nos quais se destacavam três brasileiros integrantes do Projeto Revelando Talentos, Rafael Andriato (UC Trevigiani), Alexandre Manarelli (Marchiol) e Gideoni Monteiro (Montovani) cada um defendendo sua equipe distinta.



Largando com o numero um, Rafael Andriato era o mais visado na prova por ser o atual campeão da competição quando venceu em 2008.

Percorrendo a primeira parte da competição os primeiros ataques não demoraram e começaram ainda nos primeiros quilômetros, mas como as equipes estavam ainda muito agitadas na frente do pelotão ninguém conseguiu se distanciar.

Chegando na segunda parte da prova os atletas já demonstravam um maior desgaste devido ao ritmo alucinante desde a largada e foi quando faltando 3 voltas para o final se formou uma grande fuga com 25 atletas entre eles Manarelli e Gideoni.

A fuga abriu vantagem rapidamente e os ataques eram constantes sem tempo de recuperação, quando completou 2 voltas para a chegada a fuga se dividiu em duas, sobrando apenas 12 sobreviventes para o combate final e assim seguiram forte até faltar 3 quilômetros quando Zhupa Eugert (Nordelettrica Bottoli Ramonda) lançou um forte e poderoso ataque sendo seguido apenas pelo brasileiro Gideoni Monteiro (Montovani), os dois abriram vantagem e a vitória foi decidida nos últimos 150 metros quando na ultima curva Gideoni sem dar chances para Zhupa saiu em primeiro e arrancou como um trem sem freio conquistando de forma espetacular a vitória no 52° G.P. di Roncolevà.



"Eu estou muito feliz por essa vitória, estou me sentindo muito bem já faz algum tempo, venho provado isso com resultados, ja fiz dois 4° lugares e um décimo em provas que largam mais de 150 atletas. Sempre batia na trave mas agora consegui o lugar mais alto do pódio e estou muito feliz. Agradeço a todos que acreditam em min, minha família, meus amigos, o Luciano que sempre vem dando muita força, o Mana (Manarelli) e o Rafa (Rafael), porque aqui somos como uma irmandade!" comentou Gideoni.







Classificação geral final - 151km / 45km/h:

1° Rodrigues Monteiro Gideoni (Vc Mantovani)
2° Zhupa Eugert (Nordelettrica Bottoli Ramonda)
3° Biolo Giampaolo (San Marco Concrete)
4° Manarelli Carlos (Marchiol)
5° Benfatto Marco (Zalf Desirèe Fior)
6° Costanzi Edoardo (CC Cremonese)
7° Andriato Rafael (Uc Trevigiani)
9° Bonomi Davide (Vc Mantovani)
10° Cantone Alessandro (Sergio Dal Fiume)




Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário