CALENDÁRIO

CALENDÁRIO

17 de mai. de 2009

NOTICÍA SOBRE A COPA NORDESTE 2009

XXI Copa Nordeste 2009 - Nota de adiamento

Tendo em vista as fortes chuvas que afetam a região, sendo solidários aos estados atingidos pelas cheias, as demais Federações nordestinas assim como a Confederação Brasileira de Ciclismo entendem que neste momento de grande dificuldade para todos os afetados, não seria possível o cordial e festivo clima de congraçamento entre os participantes do evento.

Diante destes fatos, achamos por bem o adiamento da XXI Copa Nordeste 2009 já deixando marcado o próximo período de realização: 24 a 26 de julho em João Pessoa-PB.

Sem mais no momento,

Atenciosamente,

Departamento Técnico CBC.

MENSAGEM ENVIADA PELA FEDERAÇÃO PARAIBANA DE CICLISMO:
Adiamento da Copa. Solidariedade e bom senso

Prezados amigos do mundo ciclístico!
Nossa Copa Nordeste de Ciclismo estava bem encaminhada, no tocante à sua preparação/realização, não obstante todas as dificuldades político/financeira/estruturais em que nos encontramos. Porém, com esforços sobre naturais e, com muito amor ao ciclismo, conseguimos sobrepujar obstáculos quase intransponíveis, principalmente em se tratando de um Estado pobre e em transição política, como é do conhecimento de todos. Pois bem! Quase tudo pronto, quando então recebemos alguns e-mails de colegas (presidentes de federações), como também de dirigentes da CBC, relatando as catástrofes de que foram vítimas populações inteiras de alguns Estados do nosso tão sofrido Nordeste (o que tornou-se público e notório com a ampla divulgação na mídia nacional). Fato lamentável que nos levou a uma reflexão mais acurada sobre tão grave incidente. Somos sabedores dos esforços que todos dispendem para participar de um evento dessa envergadura. Desde a preparação de seus atletas até o deslocamento de sua delegação, há um desgaste muito grande, sacrificando dias de trabalho, antecipando férias, comprometendo orçamento doméstico, etc.etc...Sem dúvida são prejuízos que abalam certas estruturas, PORÉM, imensuráveis em relação aos transtornos que estão a passar nossos irmãos de alguns Estados como o Maranhão; Piauí; Ceará e Rio Grande do Nortre. Outros Estados foram também afetados, porém, com menos gravidade, como sói ocorrer com a Bahia.
A Paraíba também experimentou sérios prejuízos, inclusive com ampla divulgação na mídia local, afora prejuízos financeiros e esforços de todos que labutam com o ciclismo, mas como Estado anfitrião, jamais poderia negar solidariedade àqueles que no momento estão a precisar de um ombro amigo, de uma palavra de força, de uma injeção de ânimo, para que possam superar essa fase negra que a natureza lhes reservou. Tê-los todos aqui, seria motivo de muita satisfação e congraçamento, porém, essa alegria teve por bem ser adiada por mais alguns dias. Um pouquinho mais de paciência amigos, logo logo estaremos TODOS juntos, competindo e nos confraternizando. O bom senso há de prevalecer.
Aos que não concordam com o adiamento, vai aqui todo o meu respeito e minhas escusas. Aos solidários, minha eterna gratidão e reconhecimento.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, INDISTINTAMENTE. Até breve...


Jáder Ribeiro - Presidente FPC.
P.S - 24; 25 e 26 de Julho Próximo, serão as datas de nossa copa.

OBS:NOTICIA RETIRADA DO SITE DA CBC



Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário