CALENDÁRIO

CALENDÁRIO

17 de mai. de 2009

Alessandro Valverde Suspenso Por Envolvimento No Caso "Operação Puerto"


O ciclista Alejandro Valverde (Caisse D’Epargne) foi hoje suspenso por dois anos pelo Tribunal Nacional Antidoping italiano, que deu provimento à acusação do procurador antidoping do Comité Olímpico Italiano, Ettore Torri. A suspensão é, para já, válida somente para corridas em solo Itáliano. Como o Tour de France deste ano passa pela Itália, o corredor espanhol está impedido de correr a Grande Volta, o seu grande objetivo para 2009. Na base da decisão está a concordância genética entre uma bolsa de sangue apreendida durante a “Operação Puerto” e o sangue extraído do corredor pelas autoridades italianas.

O processo poderá ter continuidade, pois caberá à União Ciclista Internacional (UCI) e à Agência Mundial Antidopagem, assistentes no processo que hoje culminou com a suspensão na Itália, Resta saber se o castigo será somente em território Itáliano ou a todo o resto do Mundo. Recorde-se que com Stefan Schumacher a sua suspensão foi apenas na França pelo seu caso de doping no Tour de 2008, tendo a medida ampliada a todo o mundo por decisão da UCI.

A Caisse D’Epargne considerou injusta a decisão hoje revelada pelas autoridades Itálianas e os representantes de Alejandro Valverde já anunciaram que irão recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto.

Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário